Em defesa da Juventude

Em defesa da Juventude
Seja um seguidor!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Droga na juventude.

Quero partilhar com vocês a profunda dor que é enxergar o limite mais desesperador do jovem hoje em nosso mundo.

Dói ver que o Jovem tem o poder de subjugar, violentar, matar.....e ao mesmo tempo é vítima de uma profunda dor, sofrendo e perdendo sua vida sem motivo algum, sem escolha por um futuro que poderia ser tão bonito e foi interrompido.

Não quero julgar o certo e errado dessa história... mas é notório que o algoz dessa terrível história estava perdido nas drogas e em sentimentos que deveriam ter sido trabalhados na infância e adolescência. Sem perspectiva alguma, acuado no egoísmo.

Quantos destes ainda estão por cometer atos assim? Se ele tivesse freqüentado um grupo de jovens, tivesse acesso a formação integral, tivesso conhecido o amor de Deus e aprendido a usar o poder da juventude para o bem...talvez não estivéssemos sentindo essa dor agora. Talvez ele enxergasse dias melhores para seu futuro, e que pode ser protagonista de sua própria história.

Por isso, quero acreditar no poder da Juventude para a vida: A JUVENTUDE QUER VIVER!

E o que estamos fazendo para trazer vida à juventude?

Peço que reflitam com carinho no Projeto da UJRG - Um caminho de discipulado e missão. Pensando em nosso trabalho pastoral como algo que pode dar perspectiva ao jovem, para que ele escolha a vida, e não a morte (morrer não quer dizer apenas sair da vida, mas tambem, perder seu tempo e a juventude).

Cada um de nós pode se envolver neste projeto, desde a sua realidade, com seus dons. Mas o primeiro passo é dispor-se para a missão, que é difícil, mas URGENTE!!!!

A quem muito foi dado, muito será cobrado. Somos responsáveis pela construção do NOSSO MUNDO, a missão é um caminho sem volta.

Em luto.


'' Tenho que gritar, tenho que arriscar
Ai de mim se não o faço
Como escapar de Ti
Como calar
se Tua voz arde em meu peito''.


Ps.: "Se queres participar, envie comentário, com seus dados e e-mail´s, nós o responderemos".